Olá! Sejam bem-vindo!


Se você está aqui, é porque quer acompanhar um pouco de nossa história e dos preparativos para o nosso grande dia! Resolvi criar este blog para dividir com meus amigos toda a felicidade sentida por mim e por Mateus nesta preparação para o dia em que nossas almas se unirão para sempre! Namoramos há mais de 8 meses. Neste tempo todo, passamos por períodos maravilhosos, rimos, brincamos, nos divertimos...acho que dá pra ter certeza de que fomos feitos um para o outro, né? Essa fase de preparativos é deliciosa. Estou adorando, e todos os que me cercam sabem disso! O primeiro passo é construir nossa casinha, depois comerçamos os planos., Aí os preparativos estamos muito felizes.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Aprender a dizer Sim



Como todo conceito de aprendizado, desde a infância aprendemos a dicernir o que é certo e o que é errado. Ouvimos muito de nossas mães e pais na maioria das vezes a dizer não, para que possamos nos defender de influências externas que poderiam ser prejudiciais a nós. Só que o tempo passa, as influências mudam e temos de tomar decisões em nossas vidas. Só existem duas respostas: o Sim e o Não. Basta escolher qual é a que reje a sua vida. 

Ouvimos muitos Nãos em nosso cotidiano, e mesmo que no subconsciente você queira dizer Sim, é sempre o estado de alerta que nos impulsiona a sempre negar antes de aceitar, para que assim a situação possa ser avaliada como boa e aceitável e ruim e negativa. Grande parte dessa dificuldade é através do medo de mudar. De sair da zona de conforto. Mesmo as pessoas sabendo que é inevitável ficar estagnado no tempo com as mesmas atitudes e pensamentos, elas criam dentro de sua mente uma estratégia de bloquear suas mudanças como forma de proteção, assim admitindo a si que a mudança é algo pavoroso e infundável. 

Poucas pessoas tem o hábito de acordar e dizer Sim para tudo o que a vida trás para ela. Poucos tem essa preciosa vontade de viver e aceitar as coisas como elas realmente são. Acabamos com isso recusando muitos momentos oportunos de crescimento, evolução material e principalmente espiritual. Toda vez que falamos Não, deixamos de aprender algo novo. E quando o fazemos perdemos muitas chances de vivermos momentos bons e recordáveis, aptos a nos amadurecer e adquirir experiência. 

Como promessa para 2011, em todo começo de ano, desejo aprender a dizer mais Sim, com sabedoria e bom senso, e aprender a deixar de lado o negativismo que anda sempre nos rondando. Tenha equilíbrio em suas escolhas, mas abstraia aos poucos o lado negativo das coisas. Aprenda a dizer Sim para a vida, para a saúde, para a harmonia, para quem sabe até o amor. Depois me fala se valeu a pena ou não...

Nenhum comentário:

Postar um comentário