O velho e o novo
O nosso pensamento é tanto uma linha turva que balança sem ao menos percebermos. Muda de direção, se torna inconstante, gerando formas e traçando metas que não planejamos. As palavras que tomamos para nós como exemplos de verdades inabaláveis é a mais pura ilusão de mágico - coelho tirado da cartola em festa de criança. Não podemos acreditar em nada do que falam e nem do que falamos.
" Nem mesmo nós podemos afirmar o que somos ou o que seremos daqui a um segundo ou alguns anos"
A única verdade é que tudo muda. O mundo gira e temos de nos habituar com essa rotação sem enjoarmos. O futuro que ontem imaginei era repleto de prédios cinzas e taças de vinho; olhares pela janela admirando as luzes da cidade, uma música romântica e melancólica ao fundo, com notas de solidão - talvez. O futuro que eu hoje imagino nada tem a ver com o de ontem, pois nele vejo o mar com cheiro da maré, um lindo por-do-sol, e ao fundo o som que escuto são dos pássaros.
Essa nova realidade que se instala na minha mente é o meu presente. Até quando será? eu não sei, quem sabe até a órbita girar novamente, ou a lua mudar de estação. Mas é essa inconstância e incompletude e da total incapacidade de tornar-se lugar de felicidade permanente, que nos transforma a cada dia pessoas melhores e repletos de esperanças.
" Nem mesmo nós podemos afirmar o que somos ou o que seremos daqui a um segundo ou alguns anos"
A única verdade é que tudo muda. O mundo gira e temos de nos habituar com essa rotação sem enjoarmos. O futuro que ontem imaginei era repleto de prédios cinzas e taças de vinho; olhares pela janela admirando as luzes da cidade, uma música romântica e melancólica ao fundo, com notas de solidão - talvez. O futuro que eu hoje imagino nada tem a ver com o de ontem, pois nele vejo o mar com cheiro da maré, um lindo por-do-sol, e ao fundo o som que escuto são dos pássaros.
Essa nova realidade que se instala na minha mente é o meu presente. Até quando será? eu não sei, quem sabe até a órbita girar novamente, ou a lua mudar de estação. Mas é essa inconstância e incompletude e da total incapacidade de tornar-se lugar de felicidade permanente, que nos transforma a cada dia pessoas melhores e repletos de esperanças.

Nenhum comentário:
Postar um comentário